Nossa confraria é uma reunião de amigos com o objetivo de compartilhar conhecimento e cultivar amizades. A Marcus Representações e a WEG realizam todos os meses palestras e treinamentos na sala WEG. Uma sala de aula equipada com equipamentos WEG – na Ulbra Canoas, com o foco de capacitar clientes, parceiros e alunos no uso e manuseio dos produtos oferecidos pela empresa. .

O ingresso é um (1) litro de leite longa vida para doação a entidades assistenciais. Para mais informações, entre em contato com a Marcus Representações: (51)3026-2026, ou pelo e-mail sulweg@motoreletrico.net.

WEG E ULBRA – UMA PARCERIA PELA EDUCAÇÃO

O ensino, pesquisa e, por conseqüência, o mercado das engenharias vive um novo paradigma. Uma iniciativa pioneira entre a ULBRA e a WEG, deu origem à primeira sala-laboratório do gênero envolvendo iniciativa privada e academia. O espaço conta com a vanguarda em equipamentos de controle e variação de velocidade de motores, além de uma biblioteca que estará à disposição de alunos e professores. A inauguração ocorreu em uma solenidade no campus Canoas com a presença de gestores de diversas empresas, além de pró-reitores, diretores e professores da ULBRA. Essa parceria visa a qualificação do profissional ideal para atender as exigências do mercado.

“São ambientes diferenciados que qualificam o nosso projeto de oferecer o melhor ensino de tecnologia”, afirma a diretora da área de Tecnologia e Computação da ULBRA, Rosa Blanco. Segundo ela, a partir dessas salas-laboratórios, novos produtos e técnicas poderão surgir, consolidando a relação universidade-mercado.

Márcio Heron Vogt compartilha desse pensamento. O coordenador do Centro de Treinamento da WEG (CentroWeg) se diz honrado por fazer parte do crescimento de quem estuda na ULBRA. “A WEG sempre investiu na educação, tanto é que criou o seu próprio espaço de formação. Agora trouxemos nossos produtos de ponta para dentro da universidade, afim de que os estudantes possam ver de maneira pedagógica como funciona o desenvolvimento de soluções industriais”, comenta. Os equipamentos disponibilizados na sala-laboratório são os mesmos disponíveis no mercado, alguns com a estrutura que possibilita a visualização em riqueza de detalhes de seus componentes internos. Tudo para facilitar o ensino dos futuros engenheiros. O laboratório também é utilizado pela WEG para reuniões com clientes e treinamento de seu quadro técnico.

A WEG mantém em suas dependências em Jaraguá do Sul o Centro de Treinamento de Clientes, com cursos de capacitação nas diversas áreas de sua atuação dirigidos para seus clientes, e a partir do segundo semestre de 2009 cursos similares estão sendo oferecidos na Sala WEG. Fique atento à nossa newsletter para manter-se informado sobre esses cursos!